top of page

Fórum Evocativo do 14.º Aniversário da AAUL


A 8 de março de 2007, os estudantes da Universidade de Lisboa, reuniram-se no Salão Nobre da Reitoria, com intuito de aprovar a constituição e votar os Estatutos da AAUL, num processo conduzido pela Comissão Dinamizadora, integrada pelos seguintes estudantes: André Pardal (Direito), António Baptista (Letras), Ricardo Correia (Belas Artes), Pedro Aragonês (Farmácia), Pedro Rodrigues (Ciências), Gonçalo Cruz (Medicina) e Ramiro Loureiro (Medicina Dentária).


Nasce, assim, após um longo processo de negociação e preparação, a Associação Académica da Universidade de Lisboa, enquanto organização representativa de todos os estudantes da Universidade de Lisboa.

Ao longo dos seus anos de atividade, a AAUL assumiu um papel central em diversos momentos da história da Universidade no século XXI com principal destaque na Fusão das 2 grandes Universidades da capital: a Universidade de Lisboa e a Universidade Técnica de Lisboa. A AAUL, junto dos dirigentes das Universidades e demais escolas vai exercer uma importante atividade conciliadora dos estudantes e das suas vontades durante todo o processo de Fusão.


(Primeira lista candidata aos órgãos, 2007, Arquivo Histórico AAUL) 

Desta forma e após consumada a Fusão a AAUL vem sair fortalecida de todo este processo: o voto de confiança por parte dos estudantes da ULisboa, através de um referendo à sua estrutura, vem permitir a continuação legitimada da AAUL na prossecução dos interesses da comunidade estudantil da Universidade.


Neste quadro, iremos reunir no Fórum Evocativo os antigos estudantes que conduziram o processo de fundação da AAUL, após mais de dois anos de profundos debates entre os estudantes da Universidade de Lisboa.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page